domingo, 24 de julho de 2016

Com um agradecimento, tardio...

Há muito tempo atrás, a aldeia da Cova Gala era constituída na maior parte por pescadores, alguns vindos de outras localidades igualmente piscatórias, mas que eles deixaram, por constar e ao que parece com base de verdade, que neste mar havia mais peixe. Aqui criaram os filhos, e por cá ficaram, muitos deles ainda hoje recordados em escritos relativos à aldeia de então.
As casas que habitavam, pequeninas, modestas, feitas de madeira, e empoleiradas em estacas, são hoje recordação acarinhada, e existe até uma réplica duma delas, devidamente preservada, um encanto - onde funciona o Turismo.
Há dias fui presenteada com uma peça de artesanato, um miminho, e como eu gosto disto... Ouve um almoço na Colectividade, e como eu não estive presente, veio a prenda ao meu encontro.
É um quadrinho feito em gêsso, para pendurar na parede. Antes porém, encostei na janela e fotografei, e vou colocar aqui.

E também acrescento uma foto da casinha verdadeira, e dum barco na rotunda, que não é da minha autoria. Pelo que se alguém se sentir prejudicado faça favor de dizer que eu retiro de imediato.

Actualmente esta localidade, ascendeu a Vila. E o seu nome é maior.
Chama-se Vila de São Pedro - Cova Gala


2 comentários:

Ana Bailune disse...

Boa tarde!
Que lugar mais lindo! E a casinha é uma réplica perfeita da original. Parabéns pelo post e obrigada por ler minhas histórias!

Mona Lisa disse...

Adorei o lugar.
Simples e belo. Transmite paz!
A casinha é belíssima.

Beijinhos.