segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bloguistas amigas e amigos

Nestes últimos meses a saúde tem andado a pregar-me partidas.
Mas será a saúde? Ou a falta dela?
Não quero acreditar em depressão, mas um desânimo intermitente (e ainda bem que não é constante) tem vindo a apoderar-se da minha pessoa. Por isso tenho descurado o blogue, que coitadito também está a ficar sem jeito.
Coloquei a borboleta azul, e logo no dia seguinte adoeci, mas a valer, com febre alta e qualquer coisa de grave no sistema respiratório. Médico, medicamentos e cama, durante uma semana, coisas tão desconsoladas para quem perspectivava sair de férias em dia já marcado... Sofri mesmo com tanto mal estar, e já nem pensava em Algarve nem nada, eu só queria silencio e isolamento. Mas, dizia o povo antigamente "que, a quem Deus promete, não falta", e na linha dessa máxima, eu fui presenteada com as melhoras, e embora ainda achacáda mas já em condições de viajar, lá segui ou melhor, lá seguimos, uns dias mais tarde do que o previsto, rumo ao Algarve. O computador ficou cá em casa, por isso só hoje (regressámos ontem) e já sentindo a sua falta, vim bater-lhe as teclas para mandar a todos vós as minhas saudações, com a promessa de recomeçar, e tentar fazer algo de melhor; se for capaz...
 

8 comentários:

Unknown disse...

Sinto-me duplamente gratificado: pelo seu regresso e pela sua vitória sobre os males que atacaram a sua saúde...Não será por graça que há duas semans que me venho debatendo, também, com problemas do foro respiratório...Por enquanto, vou-me aguantendo com umas ilalações de pós de perlimpimpim e ando a criar balanço para meter ombros à beteria de exames que a m/ médica me impingiu...Enfim, minha amiga, a idade não perdor e, como há dias escrevi, quanto mais velho me sinto mais me agrada viver!
Corações alto e fé em Deus!
Abraço carinhoso,
Zito

Eloah disse...

Querida, a vida é assim, um dia maravilhoso e outros bem menos.Todos nós nos deixamos abater por diversas razões.Nestas ocasiões vale o silêncio e o descanso.Quando animados então escrevemos, atualizamos o Blogue ( se somos blogueiras) comentamos e a inspiração nos faz ativas e com muita energia.Vida é movimento.Isto é que lhe empresta o encanto.
Que assim seja!bela semana.Bjs Eloah


Lilasesazuis disse...

Dilita, minha amiga,

Espero que você esteja bem, e revigorada, com a estadia no Algarve, que é linda. Tenho aqui todas as lembranças que você tão gentilmente me enviou e um dia , penso em conhecer!!!

Ah, Dilita, descanse, não se preocupe com o blog. Eu creio que blog é entretenimento e quando não estamos bem, fica para mais tarde.

Eu tenho pouco tempo para o blog...antes a prioridade era paizinho, agora, é minha mãe...

Estou levando ela para fazer exames completos...tudo, pois cuidando de meu pai, ela esqueceu de si...agora peguei no pé dela...rsrsrsrsr...

Querida amiga, fique bem, fique com Deus!!

Um beijinho carinhoso de Lígia e mamys

Viviana disse...

Querida Dilita

Pois é, amiga.

De vez em quando lá nos vamos um bocadinho abaixo; mas pela misericórdia do Senhor, acabamos por recuperar.

Eu, hoje, quase não consigo andar...
Sofro de Artrite.
Amanhã já estarei melhor se Deus quiser.

Desejo que a minha amiga se sinta bem.

E não se preocupe com o blgue.
"Venha" quando puder.

Um beijo e as melhoras
Viviana

dilita disse...

Obrigada Zito!

Espero e desejo que tenha conseguido melhorar,sem outros quimicos, e apenas com os tais pós de perlimpimpim... Fazer exames é uma maçada. E aqueles em que é necessário colocar gel na pele... esses são mesmo detestáveis para mim.
"O tempo não volta para tráz..."
Abraço.

dilita disse...

Querida Eloah

Tem razão no que me diz, e eu agradeço.
Passei no seu blog, espero estar perdoada por não ter agradecido aqui.
Beijinho.

dilita disse...

Ligia

Aqueles dias longe de casa e com outros ares, fizeram-me bem, mas não foi suficiente.
Eu também exijo de mais de mim, e depois o resultado aparece.

Mas estou a melhorar.
Obrigada.
Abraço.Também para D. Aparecida.

dilita disse...

Olá Viviana

Desculpas por só hoje responder ao seu comentário amigo.

Quero desejar-lhe boas melhoras.Que o sofrimento produzido pela artrite tenha diminuido, ou melhor tenha mesmo terminado.
Beijinho.