segunda-feira, 29 de setembro de 2014

De passagem por Grândola

Disse adeus até breve, e felizmente aqui estou de novo. Eu sempre digo que gosto de sair para férias, mas também gosto muito de regressar, e regressei contente.
Foi tudo agradável, desde a viagem à estadia, e daqui a pouco até vou sentir saudades...
Naquele sábado ensolarado, saímos de casa de manhãzinha rumo "à nossa" Armação de Pêra, mas com a perspectiva de ficarmos no Alentejo, e só no Domingo seguirmos para o Algarve. E assim aconteceu, ficámos em Grândola. Outrora esquecida envolvida na planície, hoje ninguém ignora a existência da Grândola Vila Morena, mercê da canção criada por Zeca Afonso, e esta imortalizada por ter sido escolhida como a Senha que marcou o inicio da revolução de Abril.
Como diria o Carlos Malato, " já fui muito feliz em Grândola."
Permanecemos largo tempo no Jardim, muito arborizado, cheio de frescura, e depois fomos à procura de algo que recordásse o Zeca Afonso, e encontrámos.



Esta foto saiu errada, mais chão que céu; "pró ano eu rectifico..."

4 comentários:

Ivone disse...

Que lindo amiga Dilita, amei ver e ler sobre suas lindas férias, o vídeo que fala e clama por liberdade, história é tudo de bom, quando visitamos lugares que mexem com nossas lembranças nos enriquece cada vez mais!
Abraços bem apertados, sei bem como é bom também poder voltar ao nosso lar, nosso mundo em que damos mais valor quando saímos não é mesmo?

Mona Lisa disse...

Belo relato das tuas férias.

Adorei ver um pouco de Grândola que apenas conheço de passagem.

As férias fazem-nos bem, mas o regresso ao nosso "cantinho" é sempre acolhedor.

Beijinhos.

dilita disse...

Querida Ivone

Grata pela visita.
Fiquei contente por saber que apreciou o vídeo, e afinal também o que eu escrevi.
Muitos abraços também para si, com o meu obrigada.

dilita disse...

Olá querida Lisa

Quando passar, entre em Grândola, verá que vale bem a visita. E que dizer dos alentejanos?! Para mim gente afável, só tenho bem para contar.

Grata pelo seu comentário.

Beijinhos