domingo, 22 de março de 2015

Isto também é Portugal

O escritor Xavier de Maistre deixou-nos uma obra onde nos ensina a viajar, usando apenas a imaginação e pouco mais. Viagem ao Redor do Meu Quarto - é o título desta obra - um livro pequeno e antigo. Depreende-se já qual o teor, só o pensamento viaja...
Pois eu segui o modo apontado, e estando em casa e ao redor do meu quarto, viajei para um local onde já estive de passagem, e onde gostaria de voltar, mas a sério, não apenas em pensamento como hoje fiz.
Vou colocar duas fotos que fiz nessa altura, e são a única recordação, pois tive o azar de encontrar tudo encerrado, por motivo de doença dos funcionários que recebem as visitas.


Mas agora vamos adivinhar:- onde se situa esta "coisa" bonita e grandiosa ?
                  --------------------------------------------------------------
Pois caros visitantes, já brincámos às adivinhas, e sabemos que se trata da cidade de Serpa, no Alentejo no nosso Portugal. É um pormenor do Castelo, e outro do Aqueduto que o abastecia de água. Vê-se muito pouco, Serpa vale bem uma visita demorada. Vamos até lá...

10 comentários:

Mona Lisa disse...

Penso que seja Serpa.

São as muralhas do castelo?

Passei por lá há muito...gostava de lá voltar.

As fotos estão belíssimas.

Beijinhos.

VITORIO NANI disse...

Olá, Dilita!
Eu vou responder como se fosse no Brasil.
São os Arcos da Lapa no Rio de Janeiro!
Um forte abraço!

VitorNani & Hang Gliding Paradise

Nouredini.'. Heide Oliveira disse...

Se fica no seu coração, logo visitarei!

dilita disse...

Querida Lisa

Bem-vinda!
Eu sabia que ia dizer que conhecia.
É de facto um pouco da cidade de Serpa.
Havemos de lá voltar...
Beijinhos.

dilita disse...

Olá Victor Nani!

Bem-vindo pela vez primeira! Espero que volte mais vezes.E desde já o meu obrigada.

Também conheço os Arcos da Lapa do Rio de Janeiro, mas apenas pela fotografia.

Estes situam-se na cidade de Serpa, no Alentejo aqui em Portugal.
Retribuo abraço.

dilita disse...

Olá amiguinha Nouredini

Todo o Portugal tem de estar no meu coração, de contrário eu seria uma má portuguesa...

Portanto quero a sua visita. Em boa verdade eu já não prescindo dela.
Beijinhos, e bom cafésinho.

Manuel disse...

Eu ia adivinhar pois conheço muito bem.
Gosto muito de Serpa e de alguns dos restaurantes.

jair machado rodrigues disse...

Ola querida amiga Dilita, também tenho um amigo virtual que tem o Alentejo inclusive no nome do blog...é um lugar belíssimo, belas fotos, com eu gosto de fotografias, aliás só conheço Portugal por fotos apresentas por alguns amigos que fiz na internet, como tu querida amiga Dilita. Obrigado.
ps. Carinho respeito e abraço.

dilita disse...

Olá Manuel

Bem vindo!
Obrigada pela visita.
Eu deixei passar uns dias, e só depois acrescentei "a solução" só que o Manuel veio mais tarde.Mas não faz mal.
Estas fotos têm 15 anos,nunca mais lá voltei.
Abraço.

dilita disse...

Obrigada Jair pela visita, e pelo comentário.
Então tem um amigo do Alentejo? - São óptimas pessoas os Alentejanos, eu sei.
Abraço.