sexta-feira, 21 de abril de 2017

Pobres dos pobres

Ontem chegaram até mim duas noticias que me deixaram a meditar. Elas já não eram muito novas porque já muitos antes de mim as tinham visto. Eu é que só as vi ontem mas ainda a tempo de manifestar a minha indignação.
E um dos casos que apareceu ilustrado com a foto que também retirei para a colocar aqui, é extraordinariamente triste, proibitivo de acontecer nos dias d´hoje, junto de nós, porque é de portugueses que se trata:
-Uma senhora idosa e doente é conduzida pelo companheiro, deitada num carro de mão até ao local onde vai receber o dinheiro da reforma.
Mas em que mundo estamos nós?
Mas em que século estamos?
Mas será que na cidade de Elvas não há bombeiros, não há nenhuma estrutura que apoie quem disso careça? E não há ninguém que tenha um carro, um calhambeque uma coisa fechada onde acomodásse dignamente a senhora, poupando-nos a este espectáculo triste e gratuito a que estamos a assistir?

Leva idosa aos CTT em carrinho de mão

Quanto à segunda notícia:
-É sempre com satisfação que tomamos conhecimento de factos positivos, nomeadamente de pessoas a quem a vida sorri a quem os negócios correm bem e vivem desafogados.É que a felicidade dos outros também nos contagia.
Porém será preciso ter muito, muito dinheiro? A felicidade é isso?
Vem ao caso o facto de ler a noticia e ficar a pensar no exagero, e vou sitar:-
Que o Padre Milícias se reformou, e passou a auferir sete mil e tal euros mensais correspondente à reforma.
Mas um Franciscano aceita e sente-se bem ao receber tanto dinheiro? Segundo já li, ele tem direito a isso em virtude dos cargos que ocupou. Certo! Mas um Franciscano não faz voto de pobreza?

Eu entendo que a pobreza não é uma situação cómoda, e nem aplaudo que alguém a ela seja forçado. Mas para viver com conforto e dignidade, não são precisos tantos euros!!!!!!

Será que o Padre Milícias secretamente usa esses valores para minorar as desgraças de tanta gente que sofre?
E se assim for, eu me confesso pecadora por ter julgado mal, e peço perdão.  

3 comentários:

Nouredini.'. Heide Oliveira disse...

POr aqui a própria reforma/previdência está a morrer, sendo assassinada pelo presidente e seus comparsas. Ele aposentado prematura agora deita ao trabalhador o ônus de morrer sem se aposentar.
Adorei vê-la de volta a ativa.
Bjs

Nouredini.'. Heide Oliveira disse...

olá amiga,
Paz e bem a vc e família.
Saudade grande no coração. Bjs

jair machado rodrigues disse...

E assim esta o mundo globalizado, só somos unidos na desgraça...muito triste a cena da senhorinha no carro de mão...por aqui no Brasil estamos mal a pior, por isso nem tenho escrito muito, pois me vem a mente estes factos tristes, como comentei no meu último post. Precisamos ser fortes minha querida amiga e parente portuguesa, com certeza, Dilita.
ps. Carinho respeito e abraço.