segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Feliz Ano-Novo !

Esperança

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E — ó delicioso voo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança…
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA…

(Mário Quintana)

4 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um Excelente Ano de 2020 cheio de coisas boas para a minha amiga.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de antevéspera de Ano Novo, querida amiga Diita!
Muito bom receber a Esperança na passagem de 2019 a 2020.
Muito obrigada pelo carinho do voto.
Tenha dias especiais, felizes e abençoados!
Bjm carinhoso, fraterno e festivo

jair machado rodrigues disse...

Amo Mário Quintana minha dorada Dilita, parente portuguesa com certeza, dias dificeis, perdi minha mãe, ando muito triste, perdão por não responder, hoje que vi, tou devagr, bem devagr com a internet, logo retomo, com a graça de Deus e muita fé e esperança no peito.
ps. Carinho respeito e abraço.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Já enviei para o mail a minha murada mas penso que deve haver algum impedimento e não foi recebida, mas vai por esta via a morada CTT a morada do meu emprego.
Francisco Oliveira
Aoartado 35
7520-902 Sines
Um abraço.