quinta-feira, 25 de março de 2010

Padre pedófilo em Roma...

Logo de manhã ainda na cama,tirando partido do silêncio que ainda não foi perturbado,estendo o braço e ligo o rádio à caça das noticias.Hoje como sempre cumpri este ritual a que me habituei à muito tempo.Reconheço que já me tem saído “cara” a curiosidade,quando acontecem desgraças,e ao premir a tecla tomo conhecimento delas ao mais infimo pormenor,parecendo talhadas de modo a impressionar,ou até encomodar e entristecer;afinal somos humanos,temos sensibilidade inerente ao nosso ser.
A noticia que hoje me prendeu a atenção tem a ver com os pedófilos.Há anos atrás eu pensava que o comportamento reprovável destes homens,se devia ao facto de serem ignorantes.Afastavam-se do razoável para seguirem os seus instintos quase animalescos, perversos,relegando o respeito por si próprios e pelos outros.
Porém não é bem assim,podem ser ignorantes ou eruditos,e hoje já há uma resposta para tudo,já se afirma até que os coitadinhos são tarados,não têm assim tanta culpa,embora abusem de jovens e creanças,e nalguns casos até as matem e atirem ao rio ou ao mar.Mas o que hoje me chamou a atenção,foi o facto de esta cena ter como actor principal um padre.Julgo que o caso se passou em Roma já não foi agora,e o padre que leccionava, abusava dos meninos que eram surdos.Foram 200 os meninos que foram violentados por este padre.Padre,ou monstro? E surprêsa das surprêsas, até o papa Paulo que em breve será Santo encobriu estes crimes.
Quando um jovem decide abraçar a carreira eclesiástica já sabe que lhe é exigido o celibato.Por vezes o coração fala mais alto,deixam a vida religiosa,casam,ou vivem maritalmente.São cidadãos bons em vez de maus padres. E este padre como se classifica o seu comportamento animalêsco? Certamente dirão, coitadinho,sofre desta tára...todos somos pecadores.- Somos,mas com pecados diferentes.
O planeta tem razão em se enfurecer!
A humanidade está a ficar horrorosa!

2 comentários:

Anónimo disse...

Afinal o ser humano não é flor que se cheire...Há uma percentagem enorme de podridão até nas classes altas.Agora também a padralháda foi descoberta.Vejam lá andam nisto e não têm mêdo do inferno... Ah! o inferno é só para eles meterem mêdo aos crentes...

Anónimo disse...

Pois claro que a condição humana está cheia de maldade,mas há excepções.Contudo quem tem a consciência dos valores cristãos,condena esta cambada,mas fica sempre com a esperança que o bem é ainda o melhor caminho.A Igreja tem que dar o exemplo e não dá ,esse o grande mal,mas este anónimo é mesmo ateu!