quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vai nascer um jardim ?

Passei pelo que era o jardim da Figueira,e digo era, porque actualmente aquilo já não se deve chamar jardim,pois os canteiros com flores desapareceram,e se algumas poucas floritas eu vi, por sinal raquiticas, estavam no topo duns arbustos meio secos,a mostrar algo parecido com desmazêlo a caminho da degradação.
A amputação de que foi alvo,foi desastrosa penso eu:mas quem sou eu para pretender dar opiniões sobre um espaço que é dos Figueirenses? É mesmo meter a foice em seara alheia... nem sei mesmo porque encaminhei “a conversa” neste sentido.Embirração? Quem sabe...
Mas nem tudo eu considero negativo,pois foi com agrado que vi dar inicio a qualquer coisa aprazível que vai nascer num terreno,situado perto da piscina no fim da rua Joaquim Sotto Maior.Já revolveram o chão, já colocaram árvores,e continuam a trabalhar lá.Será que ali vai nascer um jardinzito,um parque ? Confesso que fiquei surpreendida no bom sentido,numa altura em que todo o chão é pouco para fazer subir caixotes de cimento sem arte,onde habitamos,constatar que ali vai surgir uma mancha verde,é deveras gratificante.Porém desejo que não se fiquem só pelas árvores e pela relva expontânea que lá cresce,esta zona merece mais,e as pessoas também.
Vamos aguardar com esperança.

Sem comentários: