terça-feira, 25 de maio de 2010

Agora é que é poupar...

Acabei de saber (porque li) que os hospitais públicos foram avisados de que têm um prazo de 20 dias para apresentar um plano de redução de despesa,incluindo baixar pelo menos 5% da despesa com horas extraordinárias (anunciou a ministra da saúde).
Pois todos nós sabemos que essas horas têm valor acrescido. Mas afinal os hospitais não têm médicos suficientes para trabalhar em tempo normal? Têm de sobrecarregar com mais trabalho e com mais dinheiro,aqueles que já ganharam o dia ?!
Para onde vão aqueles jovens que estudam durante anos e completam o curso de medicina? Não têm lugar nos hospitais para se prepararem, adquirir mais conhecimentos com vista a serem especialistas?Aqueles que hoje dominam o seu trabalho já foram inexperientes,também não saíram perfeitos da Universidade;a habilidade,o empenho,o espirito de sacrificio até,deminuiram lacunas,e tornaram-nos bons médicos,mas pelo modo são poucos,e alguns precisarão de algum descanço,por isso há que chamar os novos, e dar-lhes a oportunidade que certamente desejam,e assim acabar com as horas extraordinárias.

5 comentários:

Anónimo disse...

De facto este pais tem sido muito maltratado por estes politicos que só soberam tirar partido da sua sem vergonha ,porque os interesses da comunidade foi uma farsa para estes m.

Anónimo disse...

Não sou comunista mas eles tem muita rzaão nos seus protestos

Rafaelle Benevides disse...

o mundo não me parece um lugar muito seguro para criar os filhos q um dia sonho ter...

dilita disse...

Caros anónimos,grata pela vizita.
Partilho a vossa opinião.

dilita disse...

Escafandrista
Não perca a esperança,porque o mundo tem condições para lhe proporcionar as alegrias que sonha realisar.O mundo não é mau,não é
ruim...diz o poeta.
Assim os responsáveis(humanos)tenham vontade de serem melhores.
Obrigada