quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Presidente da Républica e as férias...

O nosso Presidente da Républica disse aos portugueses para fazerem férias em Portugal,e não no estrangeiro. Trata-se duma opinião baseada na situação do País que como todos sabemos está financeiramente caótica.Isto se não fôsse triste até dava vontade de rir... Mas ele estava a falar para quantos portugueses? Para aquela classe onde ele está inserido,e para aqueles que auferem bons honorários,porque a grande maioria contenta-se com o Algarve,e outros nem a isso podem aspirar.
Há ainda quem trabalhe o ano inteiro e poupe muito,com vista a poder sair do país por uns dias.Eu nunca fiz férias no estrangeiro,mas gostava...Com a maior das franquesas,confesso que não critíco quem opta por viajar ao encontro de locais distantes,para um merecido descanço e lazer,e atrevo-me a ser egoísta ao dizer que se não contribuiram para a críse,porque têm de pagar por ela?
Porque afinal quem foi que não soube governar este país? Sim,se a nossa economia está em baixo,sou forçada a reconhecer que aquela multidão que gravíta nos Ministérios,aceitou um trabalho (jurando pela honra),para o qual não tinha capacidade.E pior! Quando percebeu que estava a falhar,devia ter arrepiado caminho,e não o fez,e o resultado aí está,mais que evidente,e ao que se diz o pior ainda não chegou...

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também gostava de viajar,mesmo cá dentro...
Nunca estive no Algarve.Costumo ir à Figueira,ou a Mira. (o dinheiro é curto)

Joaquim Pinto disse...

Uma palavra imparcial acerca das ferias.
o passar férias em Portugal entendo por bem o conselho, mas quem tem muito dinheiro terá que o gastar.
O que eu entendo o que foi dito será de boa intenção para não sair o dinheiro para fora será essa a ideia.
Sabemos também que muitos se desprezam em dizer que passam ferias em Portugal, porque é mais chique dizer que se passa férias no estrangeiro. Mas também há muitos que infelizmente não conhecem Portugal por tem muito dinheiro e só passam féria fora do pais.
Pois eu gosto muito da Figueira da Foz. Fiz tropa e diversas vezes fui ao festival ao Casino.
Joaquim Pinto