sábado, 14 de agosto de 2010

Os Grandes da Nação e o Fogo

Eu queria escrever algo interessante,algo que nascêsse dum estado de espirito calmo e relativamente bem disposto,o que na realidade não acontece. Não é possivel,depois de saber e ver a situação actual do meu país. A televisão mostra em pormenor,e fácilmente posso avaliar a situação de catástrofe que estão a viver as populações,a quem o fogo já roubou tanto... a aflição das pessoas,impotentes na sua maioria contra aquele ladrão maldito, que tudo leva sem dó nem piedade,é imagem que faz doêr e não se esquece.Os bombeiros num esforço constante,”um mundo” em sofrimento,uma tristeza,e já há tantos dias.
O país está a arder e os nossos politicos,os altos dignitários da Nação têm estado afastados de tudo, claro em férias,”o fogo estava bem entregue”,é o que eu tenho ouvido todos os dias repetir ao sr. Ministro (aquele que ficou de serviço) e que diáriamente diz que está muito satisfeito com os bombeiros,parece que está a avaliar um trabalho normal,ainda não arranjou outro adjectivo que substitua a palavra satisfeito,que neste caso até faz doer... grandes homens os bombeiros! eles não carecem de elogios,eles precisam é que prendam e julguem os criminosos que ateiam os fogos,e que são o motivo do seu sofrimento,e também da morte de alguns bombeiros.
Finalmente os grandes da Nação apareceram,não perto do fogo,claro está lá fumo,e calor...
Fizeram questão de sublinhar que tinham interrompido as férias!
( população das zonas ardidas,agradecei.....)
E lá apareceram todos engravatados a trocarem cumprimentos de oportunidade,e a inteirarem-se do fogo,como se ele tivesse começado ontem... Áh, e também voltaram a elogiar o trabalho dos bombeiros,e também pediram para as pessoas terem cuidado,etc,etc,.... porque com tanto calor é fácil atear-se o fogo.
Como se ele ainda não estivesse ateado....
Isto se não fôsse tão triste,dava para rir,assim dá para pensar,e,lamentar!

Sem comentários: