domingo, 9 de outubro de 2016

Ó Ribatejo, pai do meu Tejo, já não te vejo, sempre a cantar?! (Alguém assim o cantou...)

   A campina, a ponte, e o rio, o grande Tejo, com pouca água por agora.
 O rio Tejo arrumadinho entre as margens (não é inverno ainda) vai ao encontro do mar; ele não sabe mas é muito o que tem de correr até lá... mas quanto mais corre, maior se torna, e ao chegar já é um gigante a desafiar o oceano.
 A pomba persistiu em ficar com o Infante D. Fernando. O triste e mártir Infante perpéctuado nesta praça da capital do Ribatejo.

5 comentários:

Graça Sampaio disse...

Lindo o meu rio Tejo!! É que eu nasci em Algés, à beira Tejo quando ele quase entra no mar e adoro-o!

A menina não está interessada em vir ao nosso encontro de bloggers que vai realizar-se no próximo dia 23 em S. Pedro de Muel? Diga qualquer coisa para o meu e-mail:

gracaenator@gmail.com-

Beijinhos

Viviana disse...

Querida Dilita

Tão lindo!

Que maravilha de fotos e paisagens!...

Alegram os olhos e acalmam o espírito.

Parabéns, amiga

O meu abraço, juntamente com o desejo de uma abençoada semana
Viviana

jair machado rodrigues disse...

"Nunca se está acabado enquanto a vida durar, história encantadora minha adorada amiga Dilita, minha parente portuguesa com certeza...então passou se um tempo sem que nos comunicássemos, que bom que estas a se recuperar cada vez mais. Por aqui as coisas também não estavam muito bem, minha mãe sofreu um avc fraco, mas avc, está em casa graças a Deus a se recuperar, sem sequelas, mas ela já estava debilitada, tirei licença e estou em casa, meu turno é o noturno, durmo no quarto com ela e fico feliz da vida quando trade da noite ela me chama pedido algo, ou só falar algo, sinto a vida nela e isso me deixa feliz. Tenho andado pouco pela net, devo tantas visitas, mas graças a Deus as coisas tendem a se normalizar, também, chego ao meio século, mas com saúde ainda para amparar minha mãe. Sinto saudade amiga, mas sinto que nosso laços de além mar estão atados em uma forte e nobre amizade. Fique com Deus, também tou com Ele aqui, aproveitemos o que Ele nos dá, estamos vivos e quem amamos, isso é o que importa. Saudade sempre deste amigo parente do lado de cá do Oceano Atlântico.
ps. Carinho respeito e abraço.

Nouredini.'. Heide Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nouredini.'. Heide Oliveira disse...

Querida amiga,

Sou grata porque a cada viagem você me mostra um Portugal. Essa sim, seria a minha viagem e não os roteiros das empresas de turismos. Já tenho tantos lugares e fotos, que vou me contentando, por enquanto.

Bjs saudosos