sábado, 17 de novembro de 2018

Escrevi um livro!


Foi com alegria, e também com alívio, que recebi os meus livros impressos, na semana passada! É verdade! Foram anos, talvez não acreditem mas assim foi, desde que neste blogue me desafiaram para escrever um livro a partir das estórias que aqui escrevi. 
Após muitas hesitações, meti mãos à obra. Mas pelo meio foram muitas as complicações, coisas da vida e também da própria escrita, pois descobri que tinha de rever e polir as minhas "birras". Aqui no blogue a exigência não é tão grande, fica escrito, mas não fica escrito no papel. Foi assim que os textos que eu pensava estarem escritos nunca mais tinham um fim. E quando eu julgava que era agora, que, finalmente tinha acabado a escrita, ainda não era. Depois outros contratempos se juntaram e semana após semanas, mês após mês, o tempo passou. E é de tal maneira que até eu própria venho aqui menos vezes, ando pelo Facebook ou então presa aos meus afazeres e o blogue ficou mais parado do que nos tempos em inicialmente estes textos foram escritos. Mas como foi aqui que tudo começou, também é aqui que quero dar a notícia em primeira mão, aos meus amigos e amigas que leram as minhas linhas e me desafiaram a fazer isto, algo em que nunca tinha pensado. Uma pessoa nunca sabe para que está guardada, umas vezes para coisas menos boas, mas também para ser surpreendida sem saber que podia sê-lo. 
Para essas pessoas, as responsáveis por esta "loucura", caso desejem adquiri-lo, posso dizer que a leitura será ainda uma novidade, tantas as voltas que dei às minhas postagens iniciais, que leram por aqui. E também incluí novidades. 
Para já as opiniões têm sido favoráveis, mas resumem-se às pessoas da família, pelo que não posso acreditar em tudo o que me dizem. Acho que ficou um livro bonito de olhar e agradável de ler. Foi feito com muita dedicação e esforço, afinal, não sou escritora, e nunca serei. Mas gosto de escrever e de ler, e quem sabe se este livro não inspirará algum dos meus amigos ou das minhas amigas blogueiras a lançarem-se na mesma aventura. 
Se clicarem abaixo do cabeçalho do blogue, na página, "Sobre o meu livro, Montemor: verdade e fantasia", podem ler um resumo do contéudo do livro. E para encomendar, contactem-me pelo formulário de contacto, à direita do blogue. Assim eu recebo a vossa mensagem na minha caixa de email.

4 comentários:

jair machado rodrigues disse...

Minha querida amiga e parente portuguesa Dilita, com alegria leio este post...gosto de tua ciragem, pois eu tenho muito medo de colocar meus escritos no meu blog, imagina escrever um livro; mas é uma aventura emocionante, eu um apreciador da leitura e da escrita também, muito, mas muito amador rss. Também ando meio cansado da vida, dos acontecimentos tristes pelo mundo e a frágil situação política e economica de meu pais, mas sigo adiante, feliz por uma amiga tão querida realizar este feito, que é 'parir' um livro, que ele seja muito bem vindo. Saudade sempre deste amigo e parente brasileiro.
ps. Carinho respeito e abraçoço.

Nouredini.'. Heide Oliveira disse...

Minha querida amiga. A sua alegria e Vitória é a minha. Gosto tanto de você e da sua prosa, que está notícia me traz mar aos olhos.
Não há palavras senão a gratidão pela sua generosidade em.partilhar seu mundo conosco.
Bjs e abraços apertados

Roselia Bezerra disse...

"Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano que está por vir. Feliz Ano Novo!"

Boa Oitava de Natal, querida amiga Dilita!
Feliz e Abençoado 2019!
Gratidão a 2018...
Que lindo realizar seu sonho!
Parabéns!
Muito bom não nos considerarmos escritoras pois palavras trazem peso e sabemos que só escrevemos porque gostamos muito...
Em seu caso, escreve muitíssimo bem e é humilde.
Que lindo!
Tenha dias festivos felizes e abençoados junto aos seus amados!
Bom carinhoso e fraterno de paz e bem
🤩🎈🎀🎁

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Muitos parabéns pelos livros minha amiga.
Aproveito para desejar um Bom Ano de 2019 com muita paz e saúde.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados