terça-feira, 26 de março de 2019

A ternura duma amiga que está longe, mas sempre perto. Obrigada Nouredini.

Querida amiga,

ao retornar de uma viagem a serviço na região de Juazeiro, lugar onde se moha os pés com o Rio São Francisco - nosso Velho Chico, tive a grata surpresa da chegada do vosso livro.
Fiquei alguns minutos em extase, manuseando o pacote, olhando a letra do remetente, imaginando-o atravessando mar e desaguando na Bahia. Depois, cuidadosamente abri o pacote e ohei para ele como se estivessemos nos apresentando. Olá, eu sou a Nouredini, a quem sua mãe lhe confio a guarda!
Cheirei as folhas, senti a maciez do papel, imaginei-a indo aos correios postar e meu coração se encheu de felicidade e gratidão pela sua amizade e tanta consideração. 
Por um breve momento senti um aperto no peito, quem derá Zito vivo estivesse  e certamente, colocaria com toda distinção um post no Arrozcatum, entretanto, de imediato, me recompus ao lembrar, com alegria, que o Renda nos uniu  - eu , você e Zito. É verdade , que conheci outros, mas amizade a vera, ficou a nossa.
Minha amiga, quanto orgulho desta sua vitória. Hoje carriei o livro ao trabalho e mostrei a todos. Não canso de dizer:  - a minha amiga de Portugal escreveu seu primeiro livro e na minha fala fica a certeza de que outros virão.
Obrigada por esta alegria. Toda a família lhe envia saudações e lhe parabeniza a vitória.
Vou fazer um bolinho, passar um café e prazerosamente inicar a leitura.
Com carinho,

Nouredini

4 comentários:

Ana Bailune disse...

Que bonito ver alguém que realmente se alegra ao ver o sucesso alheio! Coisa difícil nos dias de hoje.
Parabéns a você, e à sua amiga escritora.

Nouredini.'. Heide Oliveira disse...

Querida Ana Baiulune,

a amizade verdadeira brota e floresce mesmo quando nunca se viu o amigo por além das fotos, telefonemas e leitura. Os amigos a quem me refiro, o saudoso Zito Azevedo (Blog Arrocatum) e a Dilita do Birras são amizades de laços fortes e confidencias trocadas via net. Nunca nos abraçamos, mas nos afagamos bem mais que a muitos, que cá estão por perto.
Um abraço carinhoso para você.

dilita disse...

Muito obrigada Ana Bailune por mais uma visita, assim como pelas felicitações.
Não é escritora quem escreve apenas um livro, e é o meu caso... Não aspiro a tanto, fico-me pela modéstia duma realização pessoal. Abraço e volte sempre.

easy printable crosswords disse...

This is one of the best puzzle games. I am really a fan of this game this puzzle game is very interesting to play once you play and you keep playing. you should also try this game