quinta-feira, 8 de abril de 2010

Evolução?ou nem tanto...

Vivemos numa época em que roubar se tornou num mal diário.Antigamente também acontecia,roubávam carteiras,até havia “os especialistas na arte”, eram designados de carteiristas.Em Fátima por exemplo em 13 de maio lá apareciam os ditos cujos,mas a policia já os conhecia e prendia-os antes mesmo deles exercerem a actividade.Mantinha-os detidos até ao fim das celebrações,e depois restituia-os à liberdade.Tudo tão simples que (agora) até dá para sorrir... E hoje ? É tudo bem diferente,já não é só a carteirita com algumas notas,são os cartões e os códigos obtidos à custa de maus tratos,violência,e quantas vezes da própria vida.
Diz quem sabe que tudo isto provém da falta de emprego,da pobrêza,da desigualdade... talvez;mas matar para roubar,tirar a vida assim de ânimo leve,nada justifica,e só demonstra que quem assim procede, não tem só falta de meios de subsistência,tem também uma pedra gelada no lugar do coração.
Se pararmos para refletir,acabamos por concluir que a humanidade continua votada ao sofrimento.Os anos passaram, os ciêntistas trabalharam sem descanço e o progresso é um facto.Mas o espirito humano não acompanhou.O homem não evoluiu para uma mentalidade perfeita, que o colocásse acima de tudo o que é nocivo ao seu semelhante.Claro que há excepções,mas não devia haver, já era tempo de todos serem melhores.Mas não,os que vivem mal e são mal formados matam e roubam,e os grandes fomentam as guerras: e esses conflitos bélicos o que são ?
- O mesmo,mas em larga escala : lá estão os roubos de tudo,e a ordem para matar!

Sem comentários: