quinta-feira, 22 de abril de 2010

Para os pobres,não se fabricam leis...

Não tenho sentido vontade de escrever;ultimamente as noticias que entram casa dentro são tão inquietantes,que acabam por molestar embora só psicológicamente.E dia após dia o tempo tem passado. Hoje porém resolvi bater as teclas. É que ao ligar “este meu amigo” li algo relacionado com viagens pagas a uma sra.deputada. Senti-me atacada pela curiosidade,e fui ler a noticia em pormenor,e li também os comentários (muitos) relativos ao caso,”e bem mimosos”... Fiquei também admirada,ou melhor eu fiquei foi indignada,porque afinal ao que parece estes srs.que dominam o povo português,sim porque eu não me parece que o termo governam lhes possa ser dirigido,porque governar é equilibrar,para poder distribuir com equidade e respeito,coisa que actualmente bem sabemos que não acontece.Já à alguns anos ( não é meses) que pedem aos portugueses sacrificios de toda a ordem; ordenados baixos para uma grande fatia de trabalhadores,doentes em perigo de vida obrigados a viajar para um hospital distante, porque o socorro que existia a dois passos foi encerrado para deminuir despesas.Ainda na passada semana faleceu um sr. na ambulância,quando aguardava que passassem 10 minutos para o centro de saude abrir as portas: como se de noite as pessoas não adoecessem.Quando decidiram encerrar esses pontos de socorro,veio o ministro apontar o facto como sendo uma melhoria,e reiterava que o era.Como se ele não soubesse que estava a mentir,porque estas decisões tinham em vista economisar à custa do Zé Povinho. O país está em crise, pois está! É o país e os portugueses que trabalham,e os reformados com reformas de miséria e os trabalhadores que vêm as fábricas a fechar e são mandados embora,esta população é que está em crise,e como se não o sentísse na carne e na alma, ainda têm de ouvir os políticos a repetir a frase a toda a hora.
Em contracenso,gasta-se à larga lá nas altas esferas! Vamos ajudar a Grécia,vamos ajudar a Madeira,vai-se gastar porque o Papa tem de ser recebido com dignidade... eu não sabia que dignidade é ostentação... (estou sempre a aprender).
Hoje foi esta;a sra.deputada tem de ir a casa semanalmente a Paris, e o parlamento paga.
Mas onde é que o parlamento ganha o dinheiro,para poder ser assim tão “liberal”?
Eu gostava de saber; mas não sei ...
Mas sei porque li, que este assunto (das viagens pagas) é uma questão administrativa e que os deputados não pedem tratamentos especiais (pois para quê,eles já estão assegurados) não podem,(coitadinhos) porque isto não é um emprego,é um mandato,(é um tacho) e tudo é regido por lei (pois, leis feitas por espertos) não é por vontade própria, (que displicência,até comove) e as viagens pagas são comuns a todos,é a lei...
Com estas “leis” não sei para onde caminhâmos........

1 comentário:

Anónimo disse...

No tempo do Estado Novo(que estava a cair de pôdre)havia "tachos e cunhas"... mas ao que parece,no Estado actual que até é Democrático,voltaram a ser moda!