quarta-feira, 20 de abril de 2011

A crise, também de valores humanos...

Não sei porquê mas lembrei-me da Cimeira Europeia, realisada à alguns meses atrás em Lisboa, sob enormes medidas de segurança relativamente aos intervenientes nela, e de enorme aparato e espalhafato, a evidenciar uma estabilidade financeira desafogada, que infelismente não existia, e os politicos sorridentes e alegres valorizando o evento como importante, cuja finalidade se traduzia na proteção dos Estados contra uma possível guerra. Posteriormente fruto da minha modesta opinião, eu escrevi que antes que a guerra chegásse cá, chegaria a fome, e sem Cimeira. Infelismente não estava muito longe da realidade, porque actualmente de fome já muitos portugueses sofrem, e como diz o povo " ainda a procissão vai no Adro..." Confesso que não tenho paciência para ouvir os políticos, nem para os ver,sempre de sorriso nos lábios, como se tudo navegásse em mar de rosas... estarão sofrendo de alguma patologia que lhes tenha diminuido faculdades, nomeadamente o sentido do dever,a responsabilidade no trabalho, a honra, a sanidade mental? Sim, porque a vinda do F M I para Portugal, vasculhar as nossas contas (que eles fizeram erradas) é uma certeza de incompetência e inferioridade, que envergonharia qualquer modesto funcionário que fôsse honesto e responsável.
Mas não os vejo penalizados: pelo contrário, têm sempre uma justificação,como se o facto do País estar como está, fosse uma banalidade sem consequências a que eles se julgam alheios.
Com mentalidades assim que futuro para Portugal ?

2 comentários:

Gell disse...

Pra quem tá só aprendendo a mexer n o PC tá LIndo e ótimo ! teu blog é muito legal e aconchegante amiga ! eu tb não sei mexer em quase nada, rsss . Estou te seguindo amiga ! Fika com Deus!!

dilita disse...

Obrigada!!! Bem,já comecei a aprender à dois anos,e o certo é que " com a persistência dos bichinhos até as amoreiras dão sêda".........
Assim eu quero para mim,persistir para melhorar.
De novo, grata. Vou seguir-te também.
Beijinho.