domingo, 29 de janeiro de 2012

Ainda algo acerca do Presidente

Ouvi muitas vezes dizer que as novidades não duram senão três dias. E defacto passado o impacto inicial de qualquer caso, mesmo importante, surge o desinteresse e posteriormente vem o esquecimento. É um processo natural, está certo.
E porque estou eu a escrever isto? Ora porque eu também vi e ouvi o Presidente da Républica com aquela confissão tão ingénua, tão patética vinda da pessoa que era. Logo no momento eu comentei o caso, e ri-me, e depois esqueci. Afinal este Senhor Presidente não raras vezes tem assim umas afirmações um tanto desalinhadas, parece que se alheia do posto que tem,toda a gente já sabe e nem costuma admirar-se. Só que desta vez a coisa aqueceu e se ouvesse liberdade para tal, o homem era já morto e esquartejado... Na falta disso fez-se petição para o remover, (agora fazem-se petições para tudo.) E arranjou-se logo gente para ir até Lisboa mostrar o descontentamento ine loco, e levar uns bens à guisa de esmola. Mais própriamente, deslocaram-se em excurssão para ir achincalhar o Presidente!
Todas as televisões fizeram cobertura maior ou menor e a Imprensa idem,idem, e ao inverso do habitual a novidade não durou só três dias, prolongou-se, porque a malta adorou...
E sobre tudo isto eu digo, que tristeza!!! Ao que os portugueses chegaram!!! As palavras do Presidente foram erradas, sim. E o comportamento destas pessoas foi elevado? Não!!! Quando não se respeita o mais alto representante do País para onde caminhamos? Espera-nos o caos, pois a ausência de valores morais actualmente arredados porque perderam de moda, a isso conduz.
Sinto-me perfeitamente à vontade para ter esta opinião, pelo facto de nunca ter tido simpatia nenhuma pelo Professor Cavaco Silva. Não aponto razões para isso, não as tenho. Também nunca votei nele, subentende-se. Mas uma vez que outros o elegeram e como tal se tornou Chefe do nosso País, merece pelo menos o respeito inerente ao cargo que ocupa.E dada a situação desastrosa em que estamos envolvidos, seria melhor que parássem com estas peregrinações folclóricas, e chamo-lhes assim, porque eu vejo os participantes a rir e a galhofar (salvo raras excepções) como se dum cortejo de festa se tratásse.

6 comentários:

Paulo Bouvier disse...

Isso ja deixou de ser novidade rs.
A imprenssa as vezes é assim, da importancia a assuntos xulos e esquecem dos que realmente merecem atenção, mas enfim, gostei do seu blog!
Ele abranche vários assuntos, e isso é sensacional!

Convido-lhe para visitar meu blog e se gostar seguir. Abraços. Sigo de volta.

http://paulobouvier.blogspot.com/

Eloah disse...

Querida o que importa das notícias é que o povo ouça e mesmo que seja risível suas declarações isto significa que estão atentos.
Obrigada pela visita.
Tenha uma semana linda e doce.Bjs Eloah

Joaquim Pinto disse...

Dilita gostei muito do seu comentário.
pessoa que sabe fazer de juri, e ver que alem de não se ter expressado bem e que é ser humano com todo o direito de poder errar como todo o cidadão, gostaria que considerado pessoa
de bem que tão chincalhou um presidente da republica, que é o supremo da nação, e que merecia mais respeito não só pela idade e pelo que já representou e fez neste país merecia mais respeito para nos diferenciarmos do terceiro mundo.

dilita disse...

Olá Paulo!
Grata pela visita e opinião.
Vou passar pelo seu blog.
Abraço de Portugal.

dilita disse...

Querida Eloah

O povo em Portugal anda desiludido e preocupado, eu também estou nesse "lote". Porém não aplaudo estas faltas de respeito. Entendo que façam chegar às altas instâncias as suas queixas,mas com firmeza e dignidade, até porque quem não respeita os seus superiores não se respeita a si próprio.
Um bom resto de semana. Beijinho e bem estar.
Dilita

dilita disse...

Olá Sr Pinto.
Passei no seu blog,mas não tinha o sistema de comentários.
Assim aqui vai o meu agradecimento.
Não escrevo nada acerca,porque iria dizer-lhe o que já disse à amiga Eloah.
Abraço,e volte sempre.