terça-feira, 6 de agosto de 2013

E Um Quarto de Século Aconteceu

Vinte e cinco anos separam estas fotografias com a mesma pessoa. Só o cão não é o mesmo. O tempo passa por nós, ou somos nós que passamos? Caminhamos indiferentes, e quando ainda somos novos até nos sentimos eternos... Depois "quando o pó assenta" caímos na realidade, e reparamos então que chegámos a velhos. E refletimos e dizemos baixinho, que privilégio termos vivido!A primeira foto representa uma época em que frequentávamos a casa dum jornalista (atualmente já não está entre nós) companheiro de algumas jornadas, no que refere a rádios e jornais. O cãozito tinha as suas preferências, e tínhamos sorte por ele gostar de nós; porque quando ele não gostava ladrava á pessoa, e o dono mandava-o calar. Ele obedecia, e escondia-se debaixo da secretária. Porém quando a visita se despedia e passava rente, ele ferroava-a no calcanhar. Ferroava o sapato, claro, mas mostrava a sua personalidade canina, e instalava-se o riso entre os humanos...
Esta outra foto, tem poucas horas de existência, fi-la ontem na Praia da Tocha, e também tenho algo para contar do cãozito, que não é nosso, mas fá-lo hei a seguir.

4 comentários:

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Dilita, boa noite!
Há um tempo, não venho aqui. Hoje tomei este rumo que muito me apraz.
Vinte e cinco anos, passa e nem percebemos, a não ser quando pegamos fotos e observamos o quanto mudamos na aparência física. Mas que importa, se temos uma bela história para contar. Assim, é esta postagem: com duas fotos, uma de "ontem" e outra de "hoje" fez brotar uma belíssima crônica memorialista. Parabéns! Voltarei!
Um beijo, cá do Ceará-Nordeste do Brasil,
da Lúcia

Nouredini.'. Heide Oliveira disse...

Cara amiga Dilita,

Dizem que ladrão que rouba de ladrão tem cem anos de perdão. Brincadeira!!!
Desconheço o autor da foto da praia e a roubei para presentear Zito e, considerando suas boas intenções, creio que podes fazer o mesmo, sem culpas.
Abraços em saias rendadas

dilita disse...

Querida Lúcia

Gostei muito das suas palavras, obrigada por elas e pela visita.

Para visitar todos os blogues que seguimos,tem mesmo de ter assim uma certa demora. Eu sei. Tudo bem.
Beijinho.
(Mandei email mas retornou.)

dilita disse...

Olá Nouredeni

Bom dia, e bom cafézinho!
Com bolinho, ou sem ele, é sempre bem vindo.

Igual com as amigas...
Beijinho