sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Rapinei estas fotos

Adeus Monsaraz...
Gostei de te conhecer; mas muito de ti, ficou ainda por visitar.
Encantei-me com as pedras e as casinhas, e esqueci-me dos monumentos. Mas não sinto desânimo por isso, porque o que vi deu-me muita satisfação.
Enquanto eu trocava dois dedos de conversa com uma natural de Monsaraz, o meu marido (seguindo um grupo de turistas) agarrado ao corrimão de ferro, trepava devagar pela enorme escada, até à Torre de Menagem.  A vista é soberba, dizem, e ele confirmou, mas não me incitou a ir, muito pelo contrário...
Claro que não fui, altos vôos, agora, não são para mim.
Por isso não tenho fotos feitas lá do alto; mas tenho as que ele fez, e ... roubei-lhe estas três que ainda vou colocar aqui.


Na antiguidade este lugar terá sido palco de espectáculos ligados à época.
Actualmente trata-se da Praça de Toiros, as gentes desta região são aficionadas, gostam e querem as touradas. (confesso que sou contra tal espectáculo)
Um pouco da antiga plateia. 
E em plano bastante inferior e fora dos muros do castelo, o solo sagrado que a todos aguarda. 

Sem comentários: