quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Amigas à distância

Quando a minha filha mais nova andou na catequese, há vinte e sete anos, a Irmã Rosa, catequista, pediu-me se assinava a Família Cristã pois se ela conseguisse um número determinado de assinaturas ganhava uma viagem à Terra Santa.Eu concordei e disse-lhe que me trouxesse uma prenda de lá. Mas ela não conseguiu!Ainda hoje sou assinante da revista que tem textos sobre religião, família,actualidades diversas. Por algumas vezes troquei correspondência com leitoras, como a D.Tina, de Vila Real, isso já foi há dez anos e na altura fiz estas quadras:


É de noite


Já dorme a minha família
Meu sono inda não chegou
Pus-me a pensar,que quezília,
No tempo que já passou.

Melancolia duma figa
Não quero dar-te atenção,
Desejei ter uma amiga
P´ra conversar ao serão...

Pus-me a pensar nas antigas
Do tempo da mocidade:
Todas têm suas vidas
Esqueceram-se,com a idade...

Tenho uma revista ao pé
E que leio p´ra meu contento?
Alguém que pede”sem fé”
Uma palavra d´alento...

Pego na caneta e digo,
A escrever claro está,
Que pode falar comigo
Eu de cá, ela de lá.

E assim,sem grande fadiga,
Com uma carta pequenina
Eu conheci uma amiga
Transmontana,é D. Tina.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns!!! Parabéns sinceros pela demonstração de ser uma pessoa atarefada e que não quer deixar de o ser!
Sim...porque eu sei que foi sempre uma pessoa atarefada, sei bem!....que nunca gostou de estar desocupada eu também sei...que sabe fazer de tudo um pouco (ou muito!), também sei...que os netos trazem enormessssssss alegrias e ocupação, também sei...mas como é agora que está a descobrir este mundo virtual e conhecendo-a como conheço, sei mais uma coisa que a Dilita ainda não sabe totalmente!!! rsrsrsrs...pois é.....não vai ter descanso!!! É que isto é um "bichinho" que se introduz de tal modo dentro de nós, que não se dá conta das horas a passar!! Mas é bom....é um Mundo...eu gosto!
Vou voltar mais vezes para ler as suas coisas, que eu sei que tem uma "veia" óptima, é de família! Também já espreitei os outros!

E adivinhou que eu sou???
De certeza que sim...foi a minha mãe que me contou!!! rsrsrs

Um beijinho grande.