domingo, 23 de janeiro de 2011

Acreditar,seria óptimo...

Ontem apelei à paciência para que não me abandonásse ao serão, pois estava interessada em ver um programa na TVI, o qual vinha sendo anunciado à alguns dias. Primeiro sucederam-se as novelas e a publicidade que as antecede, chegando a insistencia ao ponto de num espaço de poucos minutos, o anuncio em questão passar tres vezes. É demasiado maçador, mas só raramente reparo nisto, porque simplesmente não sou “cliente”das ditas cujas,mas não as menosprezo, nem a quem as aprecia. Fiquei então a aguardar o tal programa,suponho que se chama “para lá da vida”, e como o nome indica trata-se de algo a tocar o sobrenatural. Eu confesso que padeço de céticismo, gostava de acreditar sem reservas, mas como assim não acontece, ando sempre à procura e com esperança que algo chegue ao meu subconsciente, e me aponte que estou errada. Foi com um laivo de esperança que me acomodei no sofá, me revesti de atenção e fiquei na expectactiva. O assunto é delicado, trata-se duma senhora inglesa que é apresentada como Médium, e como tal “vê e ouve” pessoas que já morreram ; uma jornalista da TV faz a tradução no momento. Os familiares que ali estavam para saber dos seus mortos, figuras públicas e idóneas, conhecidas de todos nós, entenderam suficiente o que ouviram, para o sentir como verdade. Alguns comoveram-se, tendo mesmo dificuldade em conter as lágrimas. Como eu os invejei! Até pensei, e disse - eu também gostava de passar por esta experiência...
Mas depois,depois... um pequeno pormenor assaltou-me: e ficou “a martelar-me” com insistencia... A sra. é inglesa, não fala português (daí a necessidade da Interprete) como é que ela entende as palavras daqueles que estão no Além? É que neste caso eram todos portugueses!
Responda - me quem souber, eu agradeço desde já.

4 comentários:

Anónimo disse...

felizes são os que acreditam sem me ver, chega?

dilita disse...

Não,não chega,neste caso...

Felizes são aqueles que sem ver,acreditam que existe um Ser superior,DEUS.

A diferença é evidente;discorda?

Rogério Neves disse...

Cara Dilita
Confesso que a questão que coloca é pertinente e digo-lhe que nunca tinha pensado no assunto.
Considero-a tão interessante que vou transcrevê-la na Marcha do Vapor.

Inté

dilita disse...

Sr. Rogério
Grata pela visita,e pelo facto do meu texto
merecer figurar no Marcha do Vapor.
Um abraço.