terça-feira, 8 de novembro de 2011

Isto é espectáculo!

10 comentários:

Antônio Lídio Gomes disse...

Dilita, venho à vez primeira. Dizem que a primeira impressão é a que fica. E saio daqui impressionado com a graça e a singeleza de teu recanto.
Algo que chamou minha tenção foi um poema chamado A Voz dos Castelos Recordando Monsenhor Nunes Pereira.
Alguns anos atrás, escrevi um poema chamado Chamada à Oração, que me inspirei no Zohar, Livro do Esplendor. Inclusive, recebo a revista Morashá, e ela dá bastante enfase aos judeus portugueses.
Não vou dizer semelhança, mas notei uma sintonia com o poema editado por ti.
Um fraterno abraço.


As Orações

À meia-noite quando o galo canta
A Graça vem, sopra com a mão
O Poderoso, Justo te alcança
Na plenitude do teu coração

Alcança o aflito, com sua virtude
Que hoje sofre com sua aflição
Os anjos todos, nessa atitude
São portadores da divina ação

Os santos anjos zelam guardiões
Os quatro cantos que no mundo habitam
Levando a Deus as imprecações

A oração que do justo sobe
Um anjo beija e se enternece
Que sejam assim nessas orações

dilita disse...

Olá Lídio Gomes!

POis pela vez primeira, seja bemvindo!
Muito grata pela visita, e pelo que deixou escrito. Ainda um obrigada especial pelo soneto,é lindo, gostei muito.

Também achei interessante o facto de vós, ambos poetas, tão distantes um do outro no tempo, terem uma inspiração tão próxima...
Volte sempre.
Um abraço.
Dília Maria

Eloah disse...

Querida adorei.Realmente é necessário muito talento para conduzir um boneco com tanta maestria.Parabéns pelo post.
Gostaria de agradecer também a gentileza das tuas visitas no meu Blog. Adoro recebê-las.Nestas horas é que constatamos que a distância atualmente não representa muito nos contatos.
Linda tarde de domingo minha amiga.Bjs Eloah

Viviana disse...

Amiga Dilita

Estou sem som...que pena!
Voltarei mais tarde.
Um abraço e o desejo de uma boa semana
viviana

Francisco Domingues disse...

Dilita,
Primeiro, diverti-me com o seu post. Segundo, não respondi ao seu comentário no meu blog "Ideias-Novas", de há tempos, porque não o tinha lido. Também eu como você acredito que a necessidade vai obrigar todos estes "senhores do mundo" a mudarem de rumo se não quiserem ser vítimas da sua própria ambição e ganância. Estou crioso por saber se a mudança é para breve ou se vai levar gerações.
Saudações cordiais.

MISSIONÁRIA DIANA disse...

amiga muito legal o vídeo, um lindo feriado!!!

dilita disse...

Agradecimentos a todos vós amigas e amigos visitantes.Gosto de vos "ver" por aqui.Voltem sempre,fico à espera.
Saudações.

MISSIONÁRIA DIANA disse...

oi amiga me perdoa minha falta de atenção!!! quanto ao feriado aqui no Brasil em São Paulo , DIA 15 FOI FERIADO, ME PERDOA ,MINHA DISTRAÇÃO, MAS DESEJO ATI TUDO DE BOM!!! QUE DEUS A ABENÇOE PODEROSAMENTE AMADA.

MISSIONÁRIA DIANA disse...

um lindo fim de semana !!! abraço.

Hermínia Nadais disse...

A noite vai avançada, vim só dar uma olhadinha e gostei. Prometo voltar, é imperioso.