terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Seria por ser Natal?

A curta distância da minha casa, talvez a uns oitocentos metros existe um supermercado. Abriu portas há uns 17 anos, isto se a memória não me falha quanto à exatidão da data. Habituada ao comércio tradicional, só passado bastante tempo decidi ali entrar. Primeiro só para ver e consultar preços, mas aos poucos habituei- me, e tornei-me cliente certa, e na totalidade do que necessitava. Assim, uma vez por semana passei a ir lá gastar o dinheiro... Um dia reparei que ali pela entrada e até no interior do estabelecimento vagueava uma mulher. Já não era jovem, contudo estava muito longe de ser idosa. Feiota, muito morena, muito magra, e um pouco curvada, passava ali o dia todo e pedia uma moeda a toda a gente.Devo confessar que embirrei logo com ela; ignorava-a, e ela percebendo não me pedia nada. Eu em silêncio dizia para mim própria; ora esta, passo o meu tempo todo a trabalhar, tantas vezes já cançada, e esta creatura que ainda é nova não faz nada... E o tempo foi passando. Um dia pela primeira vez entrei no supermercado vestida de luto e triste, e ela aproximou-se indagando sobre o facto. Respondi, agradeci, e segui em frente. Passaram vários mêses, e chegou dezembro. Não sei porquê mas mudei de opinião, e um dia sem que ela se aproximásse ou me pedisse, puz-lhe no bolso do casaco algo que entendi, e acrescentei que era por ser Natal. E era de facto. Daí em diante, ela passou a pedir-me a moedita, a do carro, e eu passei a dar, sem me atrever (mesmo em silêncio) a fazer comparações acerca da mulher que não trabalhava.

3 comentários:

Lilasesazuis disse...

Dilita, querida...

Sei não, mas acho que independente do Natal, essa mulher cativou seu coração...

Acho que independente da situação de penúria da mulher, suas almas se conhecem...rsrsr..

Amiga querida, coloquei a postagem dos meus lindos presentes. Você acredita que eu ainda não entreguei o presente da Leila? Ela não tem vindo em casa nos finais de semana, como sempre vem, anda muito ocupada com o fechamento das notas dos alunos.Temos nos falado por telefone. Passando a correria, ele virá e levará seus presentes.

Tenha uma ótima semana.

Aqui em casa, teremos a formatura de um dos meus sobrinhos e no domingo vou com a mamys visitar uma prima que passou 35 dias no hospital - fez uma cirurgia no intestino e agora vai começar o tratamento de cãncer. É nova, tem 35 anos e 2 filhinhos. Em suas orações apresente ela, que é uma ótima pessoa, temente a Deus, mas...está passando por essa doença.

Fica bem,

Lígia e família
♥=^.^=♥

dilita disse...

Querida Ligia

Secalhar é isso, nossas almas se simpatizavam, eu é que pensava que não.

Já vi a sua postagem, gostei muito, eu ainda vou dizer algo quando calhar.

Não faz mal... a Leila vai gostar, embora sejam coisas simples que também aí existem, só que estas são doutro continente.
Parabéns a todos pela formatura do sobrinho,em especial a ele.(eu vou aí estar...)
Lamento a situação da sua prima, que Deus tenha compaixão, e lhe consinta a cura.
Beijinhos para todas vós. Grata pela visita.
Dilita.

Eloah disse...

Querida passei aqui para desejar-te:
Boas Festas!
Que o encanto prevaleça ante as perdas, e os ganhos ocupem espaços generosos na tua vida.
Que o Ano Novo te traga muita luz e que todas as quimeras se moldem do tamanho de teus sonhos.
Felicidades sempre.Bjs Eloah