A curta distância da minha casa, talvez a uns oitocentos metros existe um supermercado. Abriu portas há uns 17 anos, isto se a memória não me falha quanto à exatidão da data. Habituada ao comércio tradicional, só passado bastante tempo decidi ali entrar. Primeiro só para ver e consultar preços, mas aos poucos habituei- me, e tornei-me cliente certa, e na totalidade do que necessitava. Assim, uma vez por semana passei a ir lá gastar o dinheiro... Um dia reparei que ali pela entrada e até no interior do estabelecimento vagueava uma mulher. Já não era jovem, contudo estava muito longe de ser idosa. Feiota, muito morena, muito magra, e um pouco curvada, passava ali o dia todo e pedia uma moeda a toda a gente.Devo confessar que embirrei logo com ela; ignorava-a, e ela percebendo não me pedia nada. Eu em silêncio dizia para mim própria; ora esta, passo o meu tempo todo a trabalhar, tantas vezes já cançada, e esta creatura que ainda é nova não faz nada... E o tempo foi passando. Um dia pela primeira vez entrei no supermercado vestida de luto e triste, e ela aproximou-se indagando sobre o facto. Respondi, agradeci, e segui em frente. Passaram vários mêses, e chegou dezembro. Não sei porquê mas mudei de opinião, e um dia sem que ela se aproximásse ou me pedisse, puz-lhe no bolso do casaco algo que entendi, e acrescentei que era por ser Natal. E era de facto. Daí em diante, ela passou a pedir-me a moedita, a do carro, e eu passei a dar, sem me atrever (mesmo em silêncio) a fazer comparações acerca da mulher que não trabalhava.
3 comentários:
Dilita, querida...
Sei não, mas acho que independente do Natal, essa mulher cativou seu coração...
Acho que independente da situação de penúria da mulher, suas almas se conhecem...rsrsr..
Amiga querida, coloquei a postagem dos meus lindos presentes. Você acredita que eu ainda não entreguei o presente da Leila? Ela não tem vindo em casa nos finais de semana, como sempre vem, anda muito ocupada com o fechamento das notas dos alunos.Temos nos falado por telefone. Passando a correria, ele virá e levará seus presentes.
Tenha uma ótima semana.
Aqui em casa, teremos a formatura de um dos meus sobrinhos e no domingo vou com a mamys visitar uma prima que passou 35 dias no hospital - fez uma cirurgia no intestino e agora vai começar o tratamento de cãncer. É nova, tem 35 anos e 2 filhinhos. Em suas orações apresente ela, que é uma ótima pessoa, temente a Deus, mas...está passando por essa doença.
Fica bem,
Lígia e família
♥=^.^=♥
Querida Ligia
Secalhar é isso, nossas almas se simpatizavam, eu é que pensava que não.
Já vi a sua postagem, gostei muito, eu ainda vou dizer algo quando calhar.
Não faz mal... a Leila vai gostar, embora sejam coisas simples que também aí existem, só que estas são doutro continente.
Parabéns a todos pela formatura do sobrinho,em especial a ele.(eu vou aí estar...)
Lamento a situação da sua prima, que Deus tenha compaixão, e lhe consinta a cura.
Beijinhos para todas vós. Grata pela visita.
Dilita.
Querida passei aqui para desejar-te:
Boas Festas!
Que o encanto prevaleça ante as perdas, e os ganhos ocupem espaços generosos na tua vida.
Que o Ano Novo te traga muita luz e que todas as quimeras se moldem do tamanho de teus sonhos.
Felicidades sempre.Bjs Eloah
Enviar um comentário