quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Passeio no Zoo em Montemor-o- Velho

Foi num Domingo em Setembro que voltei ao Paradise em Montemor. E voltei porque prometemos ao Gabriel levá-lo a passar um dia connosco fora de casa.
Estavam iniciados os festejos da Feira Anual, mas preferimos levá-lo ao parque zoológico, ver os animais ao perto, e usufruir daquele ambiente tão natural que o homem não destruiu. As árvores de várias espécies que ali existiam há muito, lá ficaram, os arbustos, as plantas expontaneas, toda a rusticidade de outrora do Monte da Gardôa foi mantida, e os animais ali vivem práticamente em liberdade, e tantos e de tão variadas espécies que ali estão, aquilo é um encanto.
O Gabriel queria fotografar todos. Os cisnes que deslisavam elegantes nas lagoas, as araras e os papagaios que empoleirados nas árvores pareciam espreitar-nos, os macacos que saltitavam de ramo em ramo, e no restôlho no chão as zêbras preguiçavam, enquanto os veados ensaiavam algumas corridas. Com toda esta vida em movimento não era fácil captar imagens, mas com a ajuda do avô a entreter os cisnes, o Gabriel lá foi disparando a máquina, e algo ficou para recordar.
Subindo aqui, descendo ali e caminhando muito, esquecemos o tempo, e só quando o estomago começou a reclamar é que olhámos o relógio, era hora de partir em busca de almoço. Fomos a Tentúgal, a Vila dos pastéis do mesmo nome,ótima delicia, mas não era o que procuravamos, mas sim almoço que encontrámos a nosso gosto. Ainda descançámos à sombra das árvores perto da estrada, e depois sem pressa regressámos a Montemor e fomos ao Castelo...
Sobre o resto do passeio falarei a seguir.
 
E como avó vaidosa que sou, decidi colocar aqui estas duas fotos feitas pelo nosso neto,
recordação do passeio no Zoo Paradise em Montemor.
 
 

 

4 comentários:

SOL da Esteva disse...

Dilita

Não sei a idade do Netinho, mas que tem "olho", lá isso é evidente. O enquadramento perfeito ilustra bem (nas duas fotos) uma tarde no Parque.
Bom Amiga.

Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Eloah disse...

As fotos ficaram lindas.Dignas para ilustrar teu Blog.Agora amiga, tem passeio melhor do que num zoológico? Eu adoro animais então vibro quando faço esta programação.Teu netinho deve ter adorado.
deixo aqui meu carinho e meu desejo que tenhas um final de semana precioso.Bjs Eloah

Lilasesazuis disse...

Que gostoso passear com pessoas a quem amamos...

Uma graça as fotos do seu pequeno artista...

Admiro todo trabalho de reintrodução à natureza de animais doentes, espécies à beira da extinção ou salvos de malvados que os zoológicos fazem...

Beijinhos, Dilita...que o seu final de semana seja lindo!!!Lígia

dilita disse...

Caros visitantes:
Os meus agradecimentos pela vinda, e pelas vossas palavras simpáticas,que me deixam contente.
Para todos vós o meu abraço com os desejos de boa semana, com tudo a correr pelo melhor.
Entretanto vou agora também passar pelos vossos blogs.